quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Caminhos do vento

Quando o vento sopra produz leveza no ar. Mesmo invisível, por onde passa se percebe os seus caminhos, que mudam tudo o que tocam. Andar com Deus é como ser nascido do vento. Não sabes de onde vem, nem para onde vai. E se a gente confiasse n’Ele assim, todo momento seria ser levado por Ele aonde Ele quer, mesmo sem nunca entender, mas percebendo em seu caminho o rastro da graça se derramando por onde Ele passa.

São diferentes as intensidades e muitos os destinos, mas o vento é o mesmo. E essa capacidade multiforme de soprar em diversas direções, de fazer voltas e não seguir padrões define bem a vida. Quem vai com o vento precisa deixar-se levar por Ele, abrir mão de razões e lógicas rígidas e aprender a maleabilidade de encontrar essa vida nos contornos mais inusitados. De se deixar surpreender pelo contraditório. De valorizar o irrepetível. De abrir o coração e se dar.

Ser levado pelo vento é ver a vida de outra maneira. É aprender que nem mesmo sofrer é o fim da linha. O sofrimento produz em nós a perseverança, a incrível capacidade de persistir. Essa persistência vai somando diversas situações, que vão nos tornando cada vez mais experientes. E só a experiência faz nascer em nós a esperança, a leveza de caminhar pra onde ainda não se chegou.

Assim, sou sempre soprado, enchido e conduzido pelo amor. Amo porque Ele me amou primeiro. Sinto e provo sua brisa em mim todo dia. Então, amo os outros não pelo que eles são, mas pelo que eu sou n’Ele. Amor tem a ver com quem eu sou e não com quem o outro é. Todo aquele que ama é nascido de Deus, porque Deus é amor. Sendo assim, amor não sou eu. Amor é Deus em mim, se derramando de mim para os outros. E para além, sempre me soprando pra fora de mim mesmo, em direção às proximidades da vida ao meu redor.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Grande Herinson como sempre profundo em suas meditações.... parabéns pelos escritos que nos remete ao intimo do viver sendo nós conduzidos Nele, para Ele e por Ele que são todas as coisas. Que Deus continue o abençoando... Um abraço Maciel

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Ele é um meio de você contribuir com este blog e uma avaliação muito importante pra mim.

Comentários com conteúdo ofensivo, que não estejam relacionados com o post ou que peçam parceria não serão publicados. Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados.

Fique na paz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...