segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Thalles Roberto agora virou boneco

Aonde se chegará, afinal? Perdoem-me os politicamente corretos, mas não posso ficar calado. Sim, aonde se chegará, porque nunca abracei o desejo narcisista de ganhar visibilidade na mídia secular - o eterno “sonho gospel”. Nunca me prendi “em nome de Jesus” à megalomania ideológica nenhuma de conquista do universo. Nunca quis nem quero ser outra coisa, a não ser o simples ser que semeia, sem saber o que acontecerá com a semente – um “filho do Vento” (Jo 3.8).

Foi com desgosto que soube do surgimento de mais esta loucura. E ela se refere ao novo “fenômeno” do segmento gospel: Thalles Roberto. Isso mesmo, Thalles Roberto agora virou boneco. Pare um pouco e reflita: O QUE LEVA UMA PESSOA QUE DIZ CRER EM JESUS A FAZER UMA IMAGEM DE ESCULTURA DE SI MESMA? As palavras não são minhas, mas as repito sem hesitação.

O “Thalleco” é a ilustração mais visível da desgraça que se alastra no antro do coração da nossa cristandade. Música virou hit, adoração virou exibição técnica, e finalmente, “levita” virou ídolo – ainda que pareça “humíldolo”. E carregados nessa onda gospel vão milhares de “consumidores da fé”, comprando, idolatrando e se “bonequificando”. Afinal, é esse o resultado da idolatria: “Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem, e quantos neles confiam” (Sl 115.8).

Meu repúdio ao mercado gospel não se surpreende com mais um surto. Minha oração é pelo pastor-cantor-boneco (que a si mesmo faz boneco num mercado de ovelhas-fãs-idólatras), pedindo a Deus que o leve a se enxergar e ver o mal que faz a si mesmo e a tantos outros que o cultuam.

Deus tenha misericórdia de seu povo, no amor de Cristo.

5 comentários:

Alex Quinto disse...

Concordo plenamente em gênero, número e grau. No mínimo, classifico como uma infeliz ideia.

guincho reboque 24 horas sp disse...

verdade... Deus tenha misericordia... e que Ele me perdoe por estar julgando , mas esse cantor nao "me entra" ...

Ada Karoline disse...

Deus diz sim para não julgarmos nossos irmãos. Mas recebi com certo espanto essa idéia de jerico do nosso Thalles Roberto. Eu, que atualmente escutava sua música todos os dias, me vi um pouco decepcionada com essa atitude do nosso irmão. Parabéns pelo seu post, diz o que a maioria de nós pensamos com essa atitude do Thalles. Paz de Deus

jonatasmc disse...

sinceramente??? não vale nem a pena responder vocês, mas já que to aqui, e hoje to com raiva, vou falar. Aposto que o filho de vocês tem um boneco do batman, ou do superman, ou gosta muito de tv. Você mesmo que escreveu gosta de novela, ou da vida dos outros. Paulo falou sede meus imitadores, quando eu tenho um boneco é porque eu tenho como referência aquele artista daquele dezenho ou filme. É coisa de criança. Antes meus filhos olharem para o Thales e verem nele uma referência do que olhar pros super astros da tv que nem a palavra ensinam. e você aposto que deixa seus filhos na frente destes endemoniados. Pasciência, minha irmã, Deus no seu trono branco julgara todas as obras. Aposto que você nem procurou saber o porque ele fez isso fez°?? mas caluniá-lo e usar estes dedos felinos para escrever e denegrir os homens de Deus você fez. Santa pasciêcia, vai ler a palavra e pare de perder tempo com bobagens santarrona.

Herisson B. Pereira disse...

Paz em tua vida Jonatas.
Respeito sua opinião e defenderei seu direito de livre expressão neste blog.
Porém, acho desnecessário emitir um comentário ao que vc escreveu,
o post já foi suficientemente claro.
Agradeço por vc confirmar meu auto-diagnóstico.

Na graça Daquele que sonda e conhece os corações.

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Ele é um meio de você contribuir com este blog e uma avaliação muito importante pra mim.

Comentários com conteúdo ofensivo, que não estejam relacionados com o post ou que peçam parceria não serão publicados. Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados.

Fique na paz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...